FUJISAWA SUSTAINABLE SMART TOWN
IMAGINE um projeto incorporando setores público e privados, com companhias promovendo iniciativas avançadas em promover novos estilos de vida, mais inteligentes e sustentáveis.
Além disso, com um olhar desenvolvido para que daqui 100 anos, a cidade permaneça atual e aberta a adaptações de acordo com novos serviços e tecnologias.
Com espaços físicos e virtuais onde moradores terão a possibilidade de compartilhar objetivos, sendo incentivados a interagir e trocar ideias para a melhoria da cidade – e pasmem – tendo uma administração que levará tais ideias em conta, além de promover o suporte contínuo para a evolução sustentada da cidade.
Esta mesma gestão terá ainda a preocupação em servir bem aos moradores em cada aspecto em termos de energia, segurança, mobilidade, bem-estar, serviços comunitários e emergenciais, ambicionando servir de modelo e laboratório para novas cidades.
Algo atraente, mero sonho ou pesadelo distópico à George Orwell?
Em uma série de artigos curtos, a última experiência em eco-friendly, smart towns será abordada de um ponto de vista crítico, levando em conta:
Apropriação do território, moradias, o conceito de desenho urbano empregado, suas moradias.
Utilização massiva de tecnologia
Proposta de novo estilo de vida, smart & eco-friendly
Reinvenção de Negócios, estratégia e posicionamento de mercado
Êxito como programa de Responsabilidade Social Corporativa com ênfase no core businesss, sucesso enquanto negócio, com envolvimento de stakeholders, responsabilidade compartilhada.
Comentários serão sempre bem-vindos.