FUJISAWA SUSTAINABLE SMART TOWN – Por um mundo melhor?

por | abr 3, 2015 | ambiente, economia, Sem categoria | 0 Comentários

FUJISAWA SUSTAINABLE SMART TOWN – Por um mundo melhor?

Claro, mas não só isso!
Salvar o planeta é parte desta ideia, e faz parte da estratégia que a Panasonic fixou como meta até seu centenário em 2018:  tornar-se a empresa de eletrônicos mais sustentável do mundo.

A estratégia tem colhido alguns louros. Segundo a Forbes, a Panasonic recebeu a indicação DJSI World Nominee, que reconhece as empresas líderes mundiais em performance econômica, social e ambiental, além de ser reconhecida pela Interbrand como a 4a “Best Global Green Brand”,, ficando acima de todas empresas de eletrônicos.

Porém, sustentabilidade está alicerçada em maiores lucros, eficiência. Segundo seu Relatório de Sustentabilidade, a Panasonic reverteu o quadro de prejuízo de 2012 e 2013, para alcançar patamares de lucro próximos aos de 2011, com um crescimento consistente em novos mercados. Se no Brasil a Panasonic é conhecida mais por patrocinar Neymar Jr., ao redor do planeta, e principalmente na Ásia, ela é líder em prover “Eco Solutions”, como sistemas de iluminação mais eficientes, sistemas de células foto-voltaicas, além de equipamentos que economizam água e energia. Por sinal, este segmento representa a maior fatia de vendas da empresa (22%).