Como pode uma banda, 33 anos após sua formação, e mais de 21 anos após seu último lançamento, lançar uma música como essa?
Kid Vinil, circa 1994 me apresentou Stone Roses. Em seu programa na Brasil 2000 FM, após a meia-noite, cheio de chiados (graças à antena fraca da college radio), lançou “Love Spreads”, primeiro single do Second Coming, recém-lançado. O impacto foi avassalador. Slide guitar com a melhor cozinha do Reino Unido e Ian Brown susurrando psicodelias mil. Prazer, Madchester. “Let me put you in a picture, let me show you what I mean”.
Mais um segundo álbum mal compreendido… John Squire saiu, a banda acabou. Só que não. Trabalhos solo fantásticos, participações em álbuns idem mantiveram a chama acesa para um “Second Coming”, desta vez não o álbum, mas o retorno definitivo.
2012 chegou com uma reunião dos membros pra celebrar os 30 anos de carreira que se aproximavam. Os ensaios fizeram a banda enxergar um futuro. Reunidos, um por todos e… ALL FOR ONE.
Trata-se de um hino atemporal. Poderia ser uma música de Bo Diddley ou Jack White, você escolhe. 1962 a 2016 em 216 segundos. A cozinha com Worcestershire Sauce está lá, impecável. Ian sendo Ian, graças a Deus, com suas muito bem aproveitadas 3 notas vocais. E Squire é meu guitar hero definitivo. O solo, transcende referências, rock em estado cristalino.
“All for one, one for all. If we all join hands, we’ll make a wall”. Dá até pra acreditar…
Que venha o álbum, mas sem que tenhamos de aguardar mais 20 anos.